90 Anos de Chico Anysio - A REALIDADE DE UM MITO ( Parte 25 )

17/04/2021

Quando Chico Anysio esteve na entrevista Coletiva do Programa Jornalístico mais Importante da TV CULTURA, fez uma Declaração que Repercute até Hoje em diversas Plataformas de Vídeos espalhadas pela Internet : " Já fui Comunista, depois Esquerdista e Hoje Eu sou REALISTA ! " 

Chico também declarou de forma FRANCA sobre a MÍDIA Brasileira  : " A Imprensa no Brasil está 95 % entregue ao PT ". E ainda deixou claro que a Perseguição Midiática que, segundo Ele, sempre sofreu com seu Trabalho, PIOROU após seu Casamento com Zélia Cardoso de Mello.

Quando esteve pela Primeira vez no mesmo Programa, em 1990, o Discurso sobre Zélia era totalmente Diferente : " Política não tem Graça. A Zélia Cardoso de Mello, Eu não acho a menor Graça. " 

Um ano depois, além do Contexto Político em forma de SÁTIRA com ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY,  Zélia também foi Alvo das Piadas.

A Falecida Atriz e Comediante Nádia Maria, que já havia feito MARIA DA RECESSÃO COLARES em EACC, se destacou na ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO como CÉLIA CARIDOSA DE MELLO, Sátira a Zélia, na época Ministra da Economia do Governo Collor. " Sem querer acabei me tornando uma espécie de CUPIDO do Chico Anysio com a Zélia, afinal, foi por causa da Repercussão da minha Personagem que a produção resolveu convidar a Zélia para o Programa. Aí o Encontro Dela com o Chico Deu no que Deu. Hoje estão Casados e tem Dois Filhos ", contou Nádia a extinta Revista CONTIGO, em 1997. 

Entre os Momentos Marcantes na ESCOLINHA foi a PRESENÇA Histórica da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, em 11 de Maio de 1991, um dia após sua saída do Ministério da Economia. Satirizada por muito tempo dentro do Humorístico através da Personagem CÉLIA CARIDOSA, Zélia foi convidada a Participar do Programa e o Discurso feito na época trouxe uma espécie de " Amenização " de suas Atitudes Políticas.
Polêmicas á parte, a PRESENÇA de Zélia Surpreendeu o País não pelo Discurso, mas pela Consequência : o ENCONTRO com o PROFESSOR RAIMUNDO Virou uma Grande Amizade com Chico Anysio.. Amizade que Virou Romance.. que Virou Namoro.. que Virou Casamento.. que Virou Rodrigo ( em 1992 ) e Victoria ( em 1994 ). Passando por cima do " Burburinho " da MÍDIA e das Opiniões Intromissoras ALHEIAS ( que Costumam misturar Vida Profissional com Particular ), Chico Anysio se manteve com Zélia. " Nosso Romance não foi programado. Fomos nos Conhecendo, nos Envolvendo e pronto ", declarou Chico á extinta Revista MANCHETE, que na época trouxe uma Reportagem Especial sobre o Casal, pondo fim ao Assunto. Ficaram Juntos de Outubro de 1991 a Março de 1998.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgkeke2 ).