90 Anos de Chico Anysio - A REALIDADE DE UM MITO ( Parte 28 )

21/04/2021

O Personagem KENNY ROCHA foi Criado em 1991, especialmente para a Campanha Publicitária da POUPOTECA do extinto BANCO NACIONAL. Acabou sendo Incluso no Programa ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY, numa Satirização bem humorada do estilo musical Sertanejo que bombava nas paradas no início dos anos 90. A Inclusão do Personagem ajudou a Alavancar a Audiência.

Quando o Título de Capitalização PAPA TUDO foi Criado no início dos anos 90 ( uma espécie de Cópia da TELE SENA do Silvio Santos, promovida pela TV GLOBO ), Chico Anysio foi o Artista Escolhido pela Emissora para Representar as Campanhas Publicitárias do Título ( Vejam Comerciais com Chico na Compilação de Vídeos, no Final desta Postagem ! ) e para fazer as entregas dos Prêmios aos Domingos, onde dividia com o Jornalista e Apresentador César Filho a Apresentação e os Sorteios. MARCA pertencente ao banqueiro Artur Falk, cujo Projeto foi uma coligação com a TV GLOBO, foi extinta em 1997 e passou a ser Destaque na Mídia pelo CALOTE em centenas de Premiados. Falk, inclusive, chegou a ser Preso. Esses Episódios não chegaram a Afetar posteriormente a IMAGEM PÚBLICA do Mestre Chico Anysio, que era um dos principais DIVULGADORES do TÍTULO ( Xuxa e o apresentador Fausto Silva também fizeram Comerciais ) durante os Intervalos da Programação.

Chico Anysio, para além de seus trabalhos, foi uma espécie FAZ-TUDO dentro da TV GLOBO. Desde o mencionado PAPA-TUDO até trabalhos esporádicos e também Fora do Vídeo ( Veja ou Reveja neste Blog, em >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-na-tv-globo-muito-mais-que-comediante/ ).

Chico fez MUITA COISA na TV GLOBO ao Longo dos Anos para Além de CHICO ESPECIAL, VOCÊ TEM TEMPO ?, CHICO EM QUADRINHOS, CHICO CITY, LINGUINHA X MR. YES, AZAMBUJA E CIA., CHICO TOTAL ( 1981 ), CHICO ANYSIO SHOW ( 9 Temporadas, de 1982 a 1990 ), TVQCV, ESCOLINHA DO PROF° RAIMUNDO, ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY, CHICO TOTAL ( 1996 ), O BELO E AS FERAS e ZORRA TOTAL. Muito antes de se tornar um mero Coadjuvante, menosprezado pela emissora, que lutava por sua Permanência lá dentro através de Participações em Séries e Novelas, já teve seu PRESTÍGIO e CREDIBILIDADE como FIGURA PÚBLICA Aproveitados em muitos trabalhos PARALELOS. Vale relembrar Aqui das Participações nas Séries ARMAÇÃO ILIMITADA em 1985, no Episódio O PREFEITÁVEL e em DELEGACIA DE MULHERES, de Maria Carmem Barbosa e Patrícia Travassos, em 1990, no Episódio RAIOS E TROVÕES. Também quando foi Convidado do Especial de Natal dos TRAPALHÕES, em 1980, onde Participou caracterizado de COALHADA, juntamente com o Rei Pelé e o goleiro do Fluminense á época, Paulo Goulart. Apareceu no Programa também em 1982, época em que Renato Aragão começou a encenar a Personagem SEVERINA, uma prima nordestina da SALOMÉ. Ainda esteve no programa em 1990, quando já exercia o Cargo de Supervisor de Criação do Programa, contracenando com Renato Aragão no quadro ANANIAS.

Chico Anysio foi o Artista Escolhido para ser o Apresentador do PRÊMIO SHARP DE MÚSICA ( premiação criada pelo produtor Musical José Maurício Machline, transmitida Anualmente pela TV GLOBO ), em várias de suas Edições. Vale relembrar também que Chico Anysio, nos primeiros anos da Década de 90, chegou a ser um dos DIRETORES EXECUTIVOS da Emissora.

Em 1980, participou do 8° Episódio da Série O BEM AMADO, de Dias Gomes, intitulado O MENSAGEIRO DE JÚPITER, onde fez o papel de Manga Rosa, um mensageiro ( referente ao Título ) que visitava a cidade de Sucupira, tentando provar a existência de um Jupiteriano na Cidade ( que seria Zeca Diabo, personagem de Lima Duarte ) e anunciando a chegada de um Disco Voador na fazenda de Odorico Paraguaçu ( Paulo Gracindo ). ( Vejam ou Revejam neste Blog em >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-em-o-bem-amado/ ). Os Episódios da Série eram inspirados em FATOS REAIS e matérias de Jornal, onde Dias Gomes sutilmente Criticava, ( de maneira Satírica ), diversos assuntos Polêmicos. A NUDEZ de Chico Anysio durante as Cenas Finais do Episódio ( quando é Atacado pela População de Sucupira ) foi Marcante a quem assistiu, mas não chegou a causar Polêmicas Midiáticas.

Em 1998, Chico foi Escalado para Participar da Minissérie HILDA FURACÃO, de Glória Perez. Chegou a se preparar para as gravações, mas no meio do caminho, acabou não entrando na história.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgkeke2 )