BAÚ DE MEMÓRIAS - CHICO ANYSIO NA REVISTA AMIGA -TV TUDO

30/10/2020

A Extinta Revista AMIGA - TV TUDO, da editora Bloch, que era competidora Direta em Vendas com a também extinta CONTIGO !, da editora Abril, foi a Revista de Televisão e Celebridades que mais deu FOCO ao mestre Chico Anysio, desde 1970. Meu Acervo Pessoal sobre Chico na Revista consta 91 Páginas, sejam matérias, Fotos ou Notas/Notícias. No que diz Respeito a MANCHETES DE CAPA, Chico apareceu diversas vezes. ( Veja ou Reveja em  >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-destaque-em-revistas/ )

Hoje, neste Espaço, alguns Destaques RAROS de Chico Anysio na Revista.


Chico Anysio, a Atriz Fabíola Fraccaroli, o Cantor/Compositor José Ricardo ( falecido em 1999 ) e o famoso Produtor Artístico Carlos Imperial ( falecido em 1992 ), reunidos em 1971, na Cobertura de Chico em Ipanema, um encontro promovido pela Revista, que produziu uma Matéria onde os Amigos ( todos grandes Ídolos da época ) bateram papo entre Si sobre seus próprios ídolos e preferências do meio Artístico, publicada em Janeiro daquele Ano.

Em 1975, os Bastidores da Série AZAMBUJA E CIA.

PÔSTER de Chico Anysio, um presente aos Leitores dentro das Revistas AMIGA e SÉTIMO CÉU, ambas da extinta Editora Bloch, em 1979. Chico e o Filho Bruno Mazzeo, retratados em 1981. Reportagem na Edição 1.417, em 1997, sobre a Despedida de Chico Anysio do Brasil. Quatro meses após o acidente que fraturou sua mandíbula ( aconteceu em Fevereiro ) decidiu se mudar para o Exterior com Zélia Cardoso ( sua Esposa na época ) e os filhos do Casal. A Repórter Angélica Basthi acompanhou a Apresentação de Chico no TEATRO CARLOS GOMES, em Show beneficente para o LAR FREI LUÍS e apurou os Desabafos de Chico : " Não podem me chamar de Burro. Se não respeitam meu trabalho, respeitem pelo menos minha Idade.. (.. ) " ..Acho que descontam em mim a raiva que sentem da Zélia. Não tenho nada a ver com o que Ela fez.. (.. ) " ..Não estou abandonando o meu país.. (.. ) " ..Já fui a seis médicos, e um deles me disse que em no máximo dois anos, estarei Bom. " 

A Carreira de Chico Anysio Relembrada no 2° Capítulo da Trilogia da Matéria A VIDA ÍNTIMA DE CHICO ANYSIO, publicada na Edição 1.116, em 1991.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgsincerity ).