BAÚ DE MEMÓRIAS - CHICO ANYSIO NA REVISTA VEJA - PARTE 3

22/01/2021

A Revista VEJA, a mais Importante da Editora Abril e a de maior Sucesso e Relevância ao longo das Décadas, já faz muito tempo foi perdendo Prestígio e Credibilidade. Apesar disso, foi uma das poucas Revistas que permaneceram no CAST da Abril ( que em Agosto extinguiu mais de 8 TÍTULOS e promoveu DEMISSÕES EM MASSA ). Voltada a assuntos de Política, Cultura e Comportamento, era Competidora com a extinta MANCHETE, da Editora Bloch, do mesmo Segmento. Surgida em 1968, a VEJA permanece até hoje, envolta em polêmicas e FAKE NEWS. Porém, essa Característica não é Atual. O MISTO de Jornalismo e OPINIÃO já causou grandes problemas e já fez Vários Nomes ( Artísticos e do Poder Público ) serem Noticiados ou FOCO de Reportagens de maneira Deturpada. Durante diversas vezes, Chico Anysio foi ALVO dessa Característica da Revista. Por vezes Criticado, também teve algumas Matérias e Entrevistas Relevantes publicadas de forma Imparcial.

Eis a Terceira Parte de TODOS os Destaques/Passagens de Chico Anysio pela Revista, ao longo das Décadas, de 1969 até 2012.

O Espetáculo UMA NOITE COM CHICO ANÍSIO, em destaque, em 1972.

O Lançamento ( e Crítica ) do Espetáculo AÍ..QUINTO, em Julho de 1977.

Chico Anysio e as Novidades de CHICO CITY, em Maio de 1979.

O Histórico Encontro de SALOMÉ com o Presidente João Baptista Figueiredo, que aconteceu em 21 de Dezembro de 1979, em Destaque na Edição de 2 de Janeiro de 1980.

O Lançamento do Livro O TELEFONE AMARELO, em 1980.

Os Espetáculos de Sérgio Rabello e de Chico Anysio em FOCO na Edição de Junho de 1981. Em Cartaz no GOLDEN ROOM do Copacabana Palace, o Excesso de PALAVRÕES no Show de Chico surpreendeu o Público.

O VETO da TV GLOBO ao Personagem CAIO MALUFUS, em 1984, que, segundo o próprio Chico, foi uma Sugestão Sua ao Boni, pelo Personagem não ter ficado BOM durante os episódios gravados. O Político Paulo Maluf, Inspiração do Personagem, negou ter tido qualquer Manifestação contra a Satirização de Chico.

Em Abril de 1989, quando finalmente Chico resolveu Permanecer na TV GLOBO ( Após os Desentendimentos com a Emissora por causa da Série GRUPO ESCOLACHO e as Negociações de sua Ida para o SBT ), foi ACUSADO pela VEJA de MENTIROSO e de montar um " Esquema " com seu Próprio Nome para Valorizar o Valor de seu Contrato, DETONANDO a TV GLOBO Propositalmente e se REDIMINDO. Uma das Publicações mais SENSACIONALISTAS e DETURPADAS feitas pela Revista Atacando Chico Anysio.

O FIM da TV PIRATA e a ASCENSÃO da ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO, em 1991, que na época PROVOU que o Humor Antigo ainda tinha Força e era o Preferencial do Público.

A DESPEDIDA de Chico Anysio nas Páginas da VEJA, em 25 de Março de 2012.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgsincerity ).