Chico Anysio - A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA

06/12/2019

O Último trabalho de Chico Anysio para o Cinema foi SURPREENDENTE e MEMORÁVEL ! Escalado para participar das Filmagens de A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA, de Vinicius Coimbra, no Papel de Major Consilva, Personagem extremamente Cruel, Consagrou-se definitivamente como ATOR e ENCERROU SUA CARREIRA de forma BRILHANTE ( Chico faleceu um ano após ter feito o Filme ). 

RELEITURA do Filme Homônimo de 1965, de Roberto Santos, que havia sido baseado no Conto de Guimarães Rosa, extraído do livro SAGARANA, A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA foi Filmado em 2011, mas foi Lançado somente 4 anos depois, em 2015.

Apesar dos problemas de saúde, Chico fez uma Interpretação Irretocável e Inesquecível. A Participação no Filme lhe rendeu os Prêmios de MELHOR ATOR COADJUVANTE no FESTIVAL DO RIO e novamente MELHOR ATOR COADJUVANTE no TROFÉU APCA, este último, uma PREMIAÇÃO PÓSTUMA, três anos após seu falecimento. 

Major Consilva se Tornou MEMORÁVEL pela Brilhante Interpretação de Chico e sua  Entrega nas filmagens, apesar dos problemas de saúde. Além dos Prêmios de Chico, A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA foi Premiado em outras três categorias, incluindo MELHOR FILME, em 2011. 
 

Chico recebe o Carinho do Ator João Miguel, Protagonista do Longa, ambos com seus Troféus.

Chico foi o Grande Homenageado no FESTIVAL DO RIO, onde Venceu a Categoria MELHOR ATOR COADJUVANTE, em Outubro de 2011.

TRECHO DO FILME já Publicado em CHICO ANYSIO E O CINEMA ( Vejam ou Revejam a Trajetória Cinematográfica de Chico >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-o-cinema/ )


Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )