Chico Anysio e o Carnaval

16/02/2021

Em 1984 Chico Anysio foi o GRANDE HOMENAGEADO no Carnaval do Rio de Janeiro, sendo TEMA da CAPRICHOSOS DE PILARES. A Escola Desfilou em 4 de Março daquele Ano com o Enredo A VISITA DA NOBREZA DO RISO A CHICO REI, NUM PALCO NEM SEMPRE ILUMINADO, conquistando o 6º Lugar no Campeonato. ( O DESFILE COMPLETO já foi Postado pelo IGTV do @memorialchicoanysio em 04/03/20 ).

Edição 1.665 da extinta MANCHETE, da editora Bloch, Especial com a Cobertura do Carnaval de 1984.

Pouco antes de completar Um Ano de seu Falecimento, Chico foi Homenageado no CARNAVAL pela Escola PARAÍSO DO TUIUTI com o tema AO MESTRE DO RISO COM CARINHO : AS CARAS DO BRASIL. Com 1.840 Componentes, divididos em 25 Alas e 230 Ritmistas de bateria Fantasiados como a dupla formada com Arnaud Rodrigues em BAIANO E NOVOS CAETANOS, a Escola Desfilou no Rio de Janeiro em 9 de Fevereiro daquele Ano, relembrando Personagens como PAINHO, AZAMBUJA, COALHADA, PANTALEÃO, SALOMÉ, BOZÓ, entre outros.

Chico Anysio foi Homenageado no Carnaval do Ano Passado pela Escola ACADEMICOS DO TUCURUVI. ( TRECHO DO DESFILE já foi Postado pelo IGTV do @memorialchicoanysio em 24/02/20 ).

O Clássico VÔ BATÊ PÁ TU, de BAIANO E OS NOVOS CAETANOS, foi Regravado pela Cantora Daniela Mercury em 2004, no Álbum CARNAVAL ELETRÔNICO, com Participação do DJ Zé Pedro.

Registro de Chico Anysio com Caetano Veloso, o Cartunista Ziraldo, Tim Maia e Tom Jobim, durante o Carnaval de 1992. A FOTO Ilustrou uma Matéria da Revista VEJA, que Criticou TODOS ELES, acusados pela Publicação de Sempre falarem Mal do Brasil ao mesmo tempo em que suas Fortunas e Prestígio só Aumentavam ao longo do tempo. O Misto de Análise, Debate e Sensacionalismo da Reportagem e todos os Destaques/Passagens de Chico Anysio pela VEJA ao longo das Décadas, no Espaço BAÚ DE MEMÓRIAS deste Blog :

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/bau-de-memorias-chico-anysio-na-revista-veja-parte-1/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/bau-de-memorias-chico-anysio-na-revista-veja-parte-2/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/bau-de-memorias-chico-anysio-na-revista-veja-parte-3/

Durante os Anos 50 e 60, quando os Carnavais eram Compostos pelas Famosas MARCHINHAS, Chico Anysio também teve Destaque com várias Composições. Além do Clássico RANCHO DA PRAÇA ONZE, gravado por Dalva de Oliveira ( RANCHO DA PRAÇA ONZE foi escrita em parceria com João Roberto Kelly, especialmente para o Programa PRAÇA ONZE, na TV-RIO, antes de se tornar Sucesso Carnavalesco ),também se destacou em 1954, com uma de suas primeiras Marchinhas escrita em parceria com Raul Sampaio : GUARDA-CHUVA DE POBRE.

Oi deixa chover

Oi deixa molhar

O molhado é melhor de se limpar

Oi deixa chover

Oi deixa molhar

O molhado é melhor de se limpar

O guarda chuva eu acho graça

Guarda chuva de pobre é cachaça

Me molho por fora e por dentro também

Oi deixa chover

Oi deixa molhar

O molhado é melhor de se limpar

Oi deixa chover

Oi deixa molhar

O molhado é melhor de se limpar

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgkeke2 ).