Chico Anysio em O BEM AMADO

01/11/2019

O BEM AMADO, além de ter sido a Primeira Telenovela no Brasil exibida EM CORES em 1973, se tornou um dos grandes MARCOS DA DRAMATURGIA. A Saga do Prefeito Odorico Paraguaçu e os Personagens da cidade de Sucupira fez tanto Sucesso, que 7 anos depois, retornou na Programação da Globo em formato de SERIADO. O Autor Dias Gomes " Ressuscitou " o Personagem de Paulo Gracindo ( que havia sido morto no último capítulo da Novela ) e seguiu-se a SÉRIE, em 220 episódios que iam ao Ar semanalmente ( depois mensalmente ), de 1980 a 1984. O Mestre do Humor Chico Anysio esteve em uma participação Especial no 8° Episódio, O MENSAGEIRO DE JÚPITER ( em Julho de 1980 ) onde fazia o papel de um mensageiro ( referente ao Título ) que visitava Sucupira, tentando provar a existência de um Jupiteriano na Cidade ( que seria Zeca Diabo, personagem de Lima Duarte ) e anunciando a chegada de um Disco Voador na fazenda de Odorico !!

Chico Anysio no Papel de Manga Rosa, o " Mensageiro de Júpiter ", em cena com Paulo Gracindo ( Odorico Paraguaçu ) e Emiliano Queiroz. 

Os Episódios da Série eram inspirados em FATOS REAIS e matérias de Jornal, onde Dias Gomes sutilmente Criticava, ( de maneira Satírica ), diversos assuntos Polêmicos.

A NUDEZ de Chico Anysio durante as Cenas Finais do Episódio ( quando é Atacado pela População de Sucupira ) foi Marcante a quem assistiu, mas não chegou a causar Polêmicas Midiáticas.

A extinta Revista ILUSÃO, da editora Abril, fez uma Matéria Especial sobre a Participação Especial de Chico Anysio na Série.

Ao final do Episódio, logicamente, o tal " Disco Voador " NÃO APARECEU !!

Trecho da Participação de Chico, relembrada pelo VÍDEO SHOW.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )