Chico Anysio - Ensaios de Moda

24/04/2020

Sim, o MESTRE Chico Anysio também já se aventurou no RAMO DA MODA. Muito antes das Campanhas publicitárias para a Empresa Têxtil PASSPORT, específica em roupas masculinas, veiculada em várias revistas de 1976 até meados dos Anos 80, em 1969 havia feito um ENSAIO com várias Modelos para a Grife LAN-OVER. O JORNAL DO BRASIL acompanhou os Registros Fotográficos, fez Reportagem sobre o Lançamento da Coleção de Roupas e falou sobre Chico Anysio.


Em Plena Popularidade com o Espetáculo CHICO ANÍSIO..SÓ, no TEATRO DA LAGOA, Chico estava com 38 Anos ( diferentemente do que o Jornal publicou ), chegando aos 21 de Carreira, 37 Personagens na Bagagem e com o LP CHICO ANÍSIO INAUGURA O HUMOR DANÇANTE recém-lançado. Prestes a retornar á Televisão ( quando tempos depois resolveu aceitar a Proposta do SUPERMERCADO DISCO para fazer um Programa Humorístico através da TV GLOBO ), Chico emprestou sua Imagem para a Campanha de Divulgação das Roupas da LAN-OVER. Apesar de Antiguíssimas e com pouca Nitidez, os Registros publicados pelo JORNAL DO BRASIL valem pela RARIDADE !

Páginas do Caderno BOUTIQUE JB, dentro do JORNAL DO BRASIL, que falava sobre MODA e que trouxe em 30 de Junho de 1969, Chico Anysio e várias Modelos no ENSAIO para a LAN-OVER e Matéria sobre o Mestre.

Sete Anos depois, voltou ao " Mercado Fashion " e passou a ser a Figura das Campanhas publicitárias da Marca PASSPORT, veiculadas em Revistas entre 1976 até, aproximadamente, 1982.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )