Chico Anysio entrevistado pela Revista ELE ELA - 1978 - Introdução

20/09/2020

JULHO DE 1978. Chico Anysio concede á extinta Revista Masculina ELE ELA, da Editora Bloch, uma de suas Históricas Entrevistas. Em uma Conversa com o famoso Cronista e Jornalista Ártur da Távola, Léo Borges Ramos e João Luíz de Albuquerque, mediada pela Repórter e Fotógrafa Isabel Garcia, Chico falou ( com sua habitual Franqueza ) sobre Trabalho, Mulheres e, claro, o Tema Central da Revista : Sexo !

Eis a INTRODUÇÃO da Matéria e alguns " Aperitivos " desse Bate-Papo :

Chico Anísio escreve, em média, dois livros por ano. Neste mesmo período de tempo grava um LP. É Compositor, faz Show em teatro, viaja pelo Brasil inteiro fazendo um pouco de tudo, grava vários programas de rádio por semana que são apresentados em 320 emissoras brasileiras, faz semanalmente na Televisão seu próprio Programa, o CHICO CITY, além de se apresentar todo Domingo no FANTÁSTICO. Joga Futebol religiosamente, o de Campo e o de Botão. Sua Cabeça não pára de criar Matéria-prima para este seu Vasto Mercado Consumidor e seu pensamento já está condicionado a transformar uma ideia, um fato, uma lembrança, na forma em que vai ser usado. Pensou música, já sai com Clave de sol; se é um novo Personagem, já nasce com sua própria voz.

Ultimamente anda trabalhando demais da conta para quem tem tudo o que Ele tem. Mas acontece que lhe deram um trambique de grandes proporções e Chico quer colocar suas colunas de DEVE e HAVER em ordem e no mais rápido espaço de tempo possível. No outro dia mesmo, um repórter ligou para Ele querendo marcar uma entrevista. Chico foi na Agenda e em voz alta foi lendo o Roteiro a ser feito nos 12 dias Seguintes : parecia tabela de time de Futebol disputando a repescagem do Campeonato Nacional.

Chico Anísio é Tímido, não passa o dia dizendo gracinhas, e não é fácil entrevistá-lo, ou melhor, fazê-lo dizer coisas engraçadas. Diz Ele :

- Não dá, entrevista é Coisa Séria.

Para Ele sua Timidez é uma Defesa capaz de impedi-lo de fazer o Ridículo. Por isso não aceitou, há anos, o convite de Bibi Ferreira para estrelar O HOMEM DE LA MANCHA. Tem orgulho de nunca ter sido vaiado e de levar a sério qualquer trabalho que faça. Jura que nunca descobriu ser Humorista : foi descoberto.

Era Galã de rádionovela e quando descobriram que Ele sabia fazer imitações, passou a receber os papéis dos tipos característicos como o preto-velho, o bobo, o caipira. Quando a Rádio em que trabalhava fechou, foi, no novo emprego, direto para a Linha de SHOW.

Hoje, aos 47 anos de idade, é possível dizer que já fez tudo o que queria e a que tinha direito. Ou quase tudo, como Ele mesmo explica nesta entrevista, que foi feita em sua bela e aconchegante casa no Alto da Boa Vista, num raro dia em que conseguiu passar toda uma tarde em Casa. Participaram da Entrevista Isabel Garcia - como Fotógrafa e como entrevistadora-debatedora, obrigando Chico Anísio a dar sua Opinião sobre o Papel da Mulher no mundo de Hoje ( na Cama e, principalmente, fora Dela ! ) - Artur da Távola, Léo Borges Ramos e João Luíz de Albuquerque.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA : NO PRÓXIMO DOMINGO !

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )