Chico Anysio no FANTÁSTICO

21/02/2020

De 1973 a 1989 o Mestre do Humor manteve um Espaço dentro do FANTÁSTICO, o famoso Programa Dominical da TV GLOBO do qual Ele Mesmo foi um dos Idealizadores e Criadores. Começou fazendo MONÓLOGOS sobre o Personagem AZAMBUJA, que, tempos depois, se tornou um Personagem DE FATO, interpretado por Chico em seus próprios programas de Humor. De 1975 em diante começaram as CRÔNICAS. 

Um dos Pontos Altos do FANTÁSTICO eram as Famosas CRÔNICAS, onde Chico abordava de maneira Humorística e Satírica os principais Assuntos do momento e/ou os Acontecimentos Semanais. O SINAL com as Mãos quando finalizava seus Monólogos, como se estivesse puxando a imagem da Câmera para Si, começou no final dos anos 70 e se tornou sua MARCA REGISTRADA no Programa.

Foram 17 Anos dentro da Revista Eletrônica, e, um de seus MONÓLOGOS mais FAMOSOS, NASCER VELHO, MORRER DE INFÂNCIA, de Autoria de Marcos César, acabou ETERNIZADO. Foi Reaproveitado em 1990 em Comercial da SHARP, onde Chico fazia o Monólogo, com algumas Adaptações/Modificações na Narrativa.

Em 1992, retornou ao FANTÁSTICO no quadro SECRETÁRIA ELETRÔNICA, onde respondia semanalmente ás mensagens/perguntas dos telespectadores que eram enviadas através do Aparelho. O quadro durou pouco tempo, e, naquele mesmo ano, Chico foi comentarista de notícias nas Madrugadas do JORNAL DA GLOBO.


Retornou ao FANTÁSTICO pela Segunda vez depois de anos, em 2003, no quadro CARTÃO DE VISITAS, que apresentava seus Principais Personagens em ESQUETES de Humor com a Participação de grandes nomes do elenco da TV GLOBO. Foi ao Ar até 2004, e, posteriormente, foi lançado em DVD pela SOM LIVRE.


A ÚLTIMA APARIÇÃO de Chico Anysio na Televisão foi no FANTÁSTICO, em 28 de Agosto de 2011, no Quadro O QUE VI DA VIDA. Dentro de poucas Semanas após a Exibição, Chico foi Internado ás Pressas, vindo a Falecer quatro Meses depois de Hospitalizado, em 23 de Março de 2012.

Apesar do WIKIPÉDIA e de algumas outras Plataformas de Pesquisa não Apontarem Chico Anysio como um dos CRIADORES do FANTÁSTICO, mencionando apenas José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, com a participação de Armando Nogueira, Borjalo ( Mauro Borja Lopes ), Augusto César Vanucci, Manoel Carlos ( o Novelista ) , Ronaldo Bôscoli e João Loredo, Chico foi um dos IDEALIZADORES da REVISTA ELETRÔNICA mais Famosa da TV.

Outro FATO que Chamou a Atenção de Muita Gente ( e até gerou alguns Comentários nas Redes Sociais á fora ), foi o Mestre Chico Anysio, tendo sido um dos Criadores e tendo trabalhado Durante Anos no Programa, NÃO TER SIDO MENCIONADO, nem sequer LEMBRADO durante a Retrospectiva do ESPECIAL DE 45 ANOS DO FANTÁSTICO, em 5 de Agosto de 2018, DATA EXATA em que Estreou pela TV GLOBO em 1973. 


Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )