Chico Anysio - Registros Raros

17/05/2019

Trabalhos

1 - Chico em Campanha Publicitária de Venda de Apartamentos, nos anos 80, veiculada em Jornais da época.

2 - Em 1976, no auge do sucesso de CHICO CITY, sendo preparado para se transformar e gravar um dos principais Personagens do programa : PANTALEÃO.

3 - Saboreando uma espiga de milho durante as gravações de sua Participação Especial na Série O BEM AMADO, de Dias Gomes, em 1980. No Episódio O MENSAGEIRO DE JÚPITER, o Personagem Manga Rosa, ao visitar a cidade de Sucupira, causou alvoroço ao tentar provar a existência de um Jupiteriano entre os moradores e anunciar a visita de um Disco Voador. 

4 - Chico com Dercy Gonçalves no início dos anos 60, em uma Participação Especial dela no Programa NOITES CARIOCAS, na TV-RIO.

5 - Também pela TV-RIO, o fenômeno CHICO ANÍSIO SHOW, entre outros quadros de sucesso, trazia Mara di Carlo e Chico como os Personagens LOLITA e VALENTINO, que garantiam Risos e Audiência. 

Encontros e Eventos Especiais 

1 - No final da década de 50 em um evento da Rádio Mayrink Veiga, com Sérgio Porto ( Autor ) e Jair de Taumaturgo ( Diretor ), responsáveis pelo programa DA BOCA PRA FORA, do qual Chico era uma das Estrelas.

2 - Em Maio de 1956, na festa de aniversário da rádio-atriz Marilena Alves ( sorrindo,  á direita ), acompanhado de sua primeira esposa, a comediante Nancy Wanderley, e também do casal Dolores Duran e Macedo Neto ( sentados, atrás ).

3 - Em 1964, celebrando seu retorno á TV-RIO, recebendo abraço do comunicador/apresentador Flávio Cavalcanti ( atrás, a atriz e modelo Ilka Soares ).

4 - A cantora Ângela Maria foi uma das convidadas que prestigiaram a cerimônia de casamento de Chico com Nancy Wanderley, em 1956.

5 - Encontro com o político Jânio Quadros, no início da década de 90.

6 - O Encontro com o Pai de Santo Jair de Ogum nos anos 80, foi uma forma de pôr fim ás polêmicas geradas pela mídia em torno da Criação e Interpretação do Personagem PAINHO.

Intimidade

1- Retratado pela revista SÉTIMO CÉU em 1982

2 - Durante os intervalos de gravações de CHICO CITY, nos anos 70, entre a troca de Personagens, dependendo dos Tipos a irem ao Ar, o vestuário e a maquiagem, tomava de duas a três Duchas. 

3 - Em 1961, brincando com o primogênito Lug de Paula, sendo observado pela esposa e mãe de Lug, Nancy Wanderley.

4 - Em meados dos anos 90, em casa, tomando uma Cachaça, um costume aos finais de semana.

5 - Em 1983, com Regina Chaves, ex-integrante do Grupo AS FRENÉTICAS, com quem Chico estava casado na época. Estiveram juntos de 1982 a 1990. Regina foi a quarta esposa de Chico e é Mãe de seu quinto filho, Cícero Chaves.

6 - Com sua quinta e penúltima esposa, a ex-ministra Zélia Cardoso, e os filhos do casal, os pequenos Rodrigo e Vitória ( ainda bebê ).

7 - Tocando Violão em 1956, em sua casa, em matéria especial para a REVISTA DO RÁDIO.

Registro Extra

Em 1984 foi convidado pela revista SÉTIMO CÉU para escrever no Espaço UMA LIÇÃO DE VIDA, que a cada edição trazia um artista diferente contando suas histórias e dando depoimentos.

Imagens extraídas de : Jornal da Tarde, Revista do Rádio e Revistas Radiolândia, Sétimo Céu, Contigo !, Intervalo, Amiga e CARAS.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )