Diversão em Tempos Turvos

03/06/2020

Em 02 de Outubro do Ano Passado, este ESPAÇO do BLOG abordou sobre o HUMOR como VÁLVULA DE ESCAPE. Como o Próprio Termo explica : " Modo de Escapar de alguma situação Turbulenta. " E Nunca estivemos em um Período tão Turbulento quanto Agora ! Um CAOS difícil até de se Comparar com outros FATOS HISTÓRICOS. Assim como é Difícil pensar em DIVERSÃO em meio a tantas Mortes, problemas Econômicos, Embates Políticos, Divergências, Rotinas Alteradas e Incertezas sobre o Futuro. Será que sobra Espaço para momentos de Alegria ?

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )  

No Cenário que nos Encontramos Hoje, Raramente dá pra pensar em DIVERSÃO ! O IMPACTO da PANDEMIA e as Consequências provenientes DELA no nosso Cotidiano, Inevitavelmente e Invariavelmente nos Afastou do RISO. Senão por Tristezas e Dores de PERDAS ( mais do que o Individual, as PERDAS EM MASSA ! ), pelo ESTRESSE dentro de Casa, das Situações Conflituosas e da Incerteza do que virá depois que Tudo Isso passar.

Eu, particularmente, tenho uma Perspectiva AINDA PIOR de TUDO ISSO ! No começo, Eu acreditava que a PANDEMIA fosse uma Oportunidade de Modificação da Humanidade. Com o passar dos Meses, em meio a tantas perdas e Tragédias, pude observar que a Humanidade MUDOU, SIM : PARA PIOR ! Confesso que Sempre tive uma Visão Pessimista das Pessoas e da Vida, mas não Imaginava chegarmos ao Ponto em que Chegamos !

Apesar DISSO TUDO e de tanto Pessimismo ( até mesmo Instantes de REVOLTA com o País em que Habito ! ), OUSO me Permitir momentos de DIVERSÃO ( Cumprindo RIGOROSAMENTE uma QUARENTENA que já caminha para 90 DIAS ). Sem ao menos alguns Instantes de RISO, teria Enlouquecido ( não só pela minha Compulsão por Trabalho e Pânico do ÓCIO, mas também pelas Crises nervosas vendo tanta gente descumprindo regras de Higiene, outras até mesmo Ironizando a Gravidade de uma Situação que AFETOU tanto a SAÚDE como O BOLSO de Muitos ! ).

Chico Anysio, como Sempre minha VÁLVULA DE ESCAPE, tem a Vantagem de trazer SEMPRE as mais Variadas Reflexões. Até porque, como Ele mesmo dizia " Riso é Consequência ". Se permita também REFLETIR. REFLETIR MUITO ! Sob VÁRIOS ASPECTOS ( até porque, novamente, Chico Anysio é ATEMPORAL ! ), Se Você Conseguir tirar alguma Lição ou Exemplo do que Vê, ÓTIMO ! Se Conseguir RIR, apesar desse CAOS do Momento, MELHOR AINDA !