Drama também é Humor 

22/07/2020

Drama, aliás, é o Produto Principal do Humor. " A Desgraça de Hoje é o RISO de amanhã ", declarou Chico Anysio em Centenas de entrevistas ao Longo de sua Carreira. Assim como existe uma carga dramática por trás de vários Profissionais do Riso. 

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )  

Em 1974, em entrevista á extinta Revista MANCHETE, da editora Bloch, Chico declarou : " Acho que a tristeza, a melancolia e a seriedade são qualidades necessárias a um Humorista. O Cara que é muito alegre e extrovertido não é humorista, vai ser Gaiato."

As possibilidades de tratar de outros Assuntos que não fossem os problemas enfrentados pela Sociedade, eram praticamente NULOS durante as Décadas. Em 1987 ( Há 33 Anos ! ), Chico disse em entrevista ao jornal O ESTADO DE SÃO PAULO : " O Humor está igual ao de antes. Eu pego Textos de 1956, e eles tocam nos mesmos problemas. Só tenho que mudar os nomes. Mas sempre é Desemprego, custo de Vida, Inflação.. "

O Humor Social, predominante no Estilo de Chico, não só DENUNCIAVA os Erros como trazia questionamentos. TESE comprovada em outra de suas Famosas ( e Repetidas ) Declarações : " Não tenho o dever de consertar nada, mas tenho a Obrigação de Alertar sobre Tudo ."

" Qualquer coisa relativa á arte nasce nos momentos mais difíceis. Você não conhece um grande Humorista Suíço. A Suíça faz Relógio e Chocolate e é Feliz. A Felicidade não produz Gênios. "