Falando sobre Chico - A Simplicidade de um MITO

14/01/2021

Pensem num Artista de Talento e Experiência SURREAIS, sem um Pingo de ESTRELISMO. Chico Anysio ! Apesar de ser quem Era, não se sentia Superior a ninguém, não levava á Sério o Título de GÊNIO, não se deixava levar por Ibope ou Estatísticas de Popularidade, nem se deixava dominar pelo Sucesso : " Sucesso é um Acidente de Percurso. "

Em sua Autobiografia, foi Enfático ao afrimar que : " O Sucesso rápido não garante Duração, além de trazer uma grande responsabilidade. Cheguei a seguinte conclusão : não se faz um Humorista em menos de oito anos e nem se Fabrica um Comediante em menos de cinco. O que torna Humoristas e Comediantes mais Duradouros, porque não nasceram DE REPENTE ".

No mesmo livro, surpreendeu ao revelar que a qualidade do Trabalho era muito mais Importante do que a Preocupação em Competir : " A Competição deve haver, mas não pode deixar de ser Branca. Mais Importante do que muitos me Preferirem é ninguém me Detestar. "

No ambiente de trabalho, tratava a Todos, desde os subordinados, passando pelos membros de Equipe até os Companheiros de Cena com a mesma Elegância e Gentileza.

Do MITO fora de Cena, nem é preciso Descrever ou Rememorar ( Apesar do Assunto já ter passado por este Blog >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/falando-sobre-chico-o-homem-por-tras-da-fama/.

Chico permaneceu com sua Simplicidade até mesmo em seus últimos anos de vida, sem Exigências, sem os Privilégios dos quais merecia, e cumprindo todos os trabalhos que lhe eram direcionados, apesar de muitos Deles terem sido NADA A VER com sua Capacidade, Inteligencia e Genialidade ( ou seja, sem serem trabalhos Á ALTURA de um Profissional como Ele ).

Só mesmo muita Humildade poderia ter feito de Chico Anysio não somente um ARTISTA ADMIRÁVEL, mas um SER HUMANO Especial, até mesmo INCOMUM.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgsincerity ).