Falando sobre Chico - O Escritor

04/02/2021

Uma das Grandes Paixões de Chico Anysio era ESCREVER. Em sua Autobiografia, de 1992, Relatou : " O Autor escreve melhor quando SABE o que está escrevendo. Aos 17 anos, não havia como escrever tão bem quanto escrevia aos 30, por exemplo. Além da vivência, faltavam-me a Segurança, a Certeza e o Sofrimento. Mas Eu escrevia sempre. Todos os dias, porque Escrever é um exercício diário. É preciso Escrever, nem que seja para jogar no Lixo. Escrever Muito. Mais. Sempre. Sem Parar.. "

Autor no Rádio, na Televisão e no Teatro, Roteirista, Cronista, Compositor de mais de 300 Músicas e Escritor com 24 Livros Lançados, Chico fez do Hábito de ESCREVER a Função mais Importante de sua Carreira : " Escrever ficou sendo minha Tarefa mais Amada."

- Chico foi Responsável pelos Textos de INCONTÁVEIS Programas de Rádio e Televisão, em alguns momentos trabalhando Simultaneamente entre Rádio e TV ou na TV em Emissoras diferentes ( Anos 50 e 60 ).

- Já na TV GLOBO, fazia parte da sua própria Equipe de Redatores e atuava como SUPERVISOR De CRIAÇÃO de seus Próprios Programas.

- Foi Autor de 7 Peças Teatrais e Responsável pelo Texto/Roteiro de outras 4.

- Iniciou a Carreira de CRONISTA na extinta Revista REALIDADE, da Editora Abril, foi Colaborador do Histórico Jornal O PASQUIM e também trabalhou brevemente na extinta revista MANCHETE, da editora Bloch, nos anos 70, onde escrevia Textos/Frases/Pensamentos rápidos na Coluna LEITURA DINÂMICA, junto com várias outras Personalidades. Vale lembrar também de Publicações suas na extinta Revista Masculina STATUS ( Contos do Personagem CLEÓFAS, do Livro O TELEFONE AMARELO ) e no Jornal Carioca ÚLTIMA HORA com os Capítulos do Livro O TIETE DO AGRESTE, antes do Lançamento Efetivo deste pela Editora Rocco, em 3 de Julho de 1984.

- Fez 21 Trabalhos no período das CHANCHADAS, seja Argumento, Roteiro ou Diálogo, além do Investimento na Carreira de ROTEIRISTA a partir de 1997, quando mudou-se com a família para os E.U.A.

- Mais de 300 Canções escritas ( Sozinho ou em Parcerias ) desde os Anos 50 até seus Últimos Anos de Vida, gravadas por diversos Nomes Importantes da Música Brasileira.

- Também se aventurou como Poeta, sem grandes Repercussões. Um de seus Versos/Monólogos mais Conhecidos é MUNDO MODERNO.

VEJA ou REVEJA Assuntos Relacionados ao TEMA, já Postados neste Blog :

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-as-chanchadas/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-o-cronista/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-o-compositor/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-destaque-em-jornais/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-o-teatro/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-a-arte-de-escrever/

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgkeke2 ).