Falando sobre Chico - O Generoso

28/01/2021

Chico Anysio, além de ter sido um Artista e Profissional de MAGNITUDE Inigualável, tinha um CORAÇÃO Inigualável também. Para além de Toda a Genialidade artística, Chico era conhecido ( e ficou Marcado ) por sua GENEROSIDADE. Com Colegas de trabalho e com Pessoas de seu Convívio Pessoal. Desde Oportunidades de Emprego em seus Programas, passando por Lições e Dicas Profissionais aos Iniciantes, até o APOIO FINANCEIRO e SUSTENTO de Amigos em Situações Fragilizantes.

Chico nunca mediu Esforços em Ajudar quem Precisasse Dele. Tinha um Coração tão ENORME que algumas Atitudes suas beiravam o ABSURDO : ESTENDER A MÃO a algumas Pessoas que lhe foram FALSAS ou INGRATAS. Contrariando a LÓGICA, não tinha NADA DE ABSURDO : ESTENDER A MÃO a Pessoas que em algum Momento foram FALSAS ou INGRATAS era uma LIÇÃO DE CONSCIÊNCIA e de CARÁTER. É Algo que vai muito além do Simples PERDÃO.

Já Opinei neste Blog recentemente sobre a GENEROSIDADE de Chico Anysio >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/o-que-penso-sobre-chico-anysio-5/.

Eu Acredito que, por trás de tanta Generosidade, Chico era Inteligente muito acima do Aspecto " Humano ". Quando Chico resolvia estender a Mão a alguém, ou abrir Espaços/Oportunidades, era porque aquele alguém realmente tinha Potencial. Ou porque ele realmente acreditava que, no Futuro, aquele alguém poderia Evoluir e se tornar um Profissional Bem-Sucedido.

Dando Oportunidades aos NOVOS, havia a APOSTA de uma Carreira que, sendo bem construída, traria Frutos. Dando Oportunidade aos ANTIGOS, Chico reverenciava Profissionais que fizeram HISTÓRIA NA TV e mereciam Permanecer Nela. RECONHECIMENTO, muito mais do que a simples Ajuda profissional, onde entram aspectos financeiros e de Desemprego. Chico, aliás, sempre declarou que, quando ajudava aos " Mais Velhos " o fazia muito mais por " Esperteza " : " Aprendo todos os Dias com Eles um pouco mais ".

Chico Anysio não era " BONZINHO ". Era Consciente, era Visionário, era Astuto. Por trás de Cada ATO de GENEROSIDADE havia o SIGNIFICADO daquilo que Ele sabia Exatamente o PORQUÊ de estar sendo feito.

Mas, ACIMA DE TUDO, não podemos Esquecer uma das LIÇÕES MAIS LINDAS deixadas pelo MESTRE : A DE QUE NINGUÉM VENCE SOZINHO ! Para Chico Anysio, o Importante era CHEGAR AO PÓDIO DE MÃOS DADAS !


Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgkeke2 ).