Falando sobre Chico - O Profissional que Nunca Desliga

21/01/2021

Não bastasse a Vontade de descobrir outras Áreas e o Estímulo Profissional Interno que o fez Ingressar em tantos Ofícios Diferentes, Chico tinha uma INQUIETAÇÃO em Sempre fazer MAIS e MAIS !

Com Chico Anysio não havia DESCANSO ! Com o passar dos anos, se habituou a dormir apenas cinco horas por noite e emendar uma atividade na outra. A Multiplicidade Profissional de Chico chegou a ser TEMA de uma das Famosas Crônicas do Jornalista, Escritor, Professor e Político Artur da Távola, ( falecido em 2008 ) para o Jornal O GLOBO, PARA MIM CHICO ANÍSIO É UM GÊNIO, publicada em Agosto de 1977.

Até mesmo o Tempo Livre era Ocupado ! Avesso ás Férias, aproveitava os Momentos de Folga para Escrever ou Produzir Novas Ideias.

Não se acomodou nem mesmo quando sofreu uma ESTAFA em 1994, aos 63 Anos de Idade, Assunto que virou Reportagem pela extinta revista AMIGA - TV TUDO. Chico ficou três dias seguidos sem dormir, viajando pelo Brasil de Ponta a Ponta. O Cansaço o obrigou a passar uma semana " de molho " em casa por recomendação do médico Guilherme Azevedo Ribeiro. " Foi uma semana atípica. Em três dias, consegui dormir apenas Uma Hora e Meia. Fui a Porto Alegre, Maceió e Curitiba, participei de uma reunião do PAPA-TUDO, no Rio, e ainda tive que ir pro Maracanã fazer comentário de futebol. Foi a primeira e última vez que abusei assim. Na Segunda-feira, eu simplesmente não conseguia me levantar da cama ", relatou Chico na reportagem.

Apesar do Descaso e a falta de Trabalho em sua Última Década de Vida, Chico LUTOU para continuar ATIVO em seu Local de Trabalho. Sabiamente Prosseguiu com seus Shows e fez da Pintura e de seus Livros as principais Fontes ( Alternativas ) de Renda. Fez o que pôde para continuar exercendo sua Arte.

Veja ou Reveja Mais sobre esse TEMA em >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-meu-nome-e-trabalho/

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @salgkeke2 ).