Humor e Negócios

20/05/2020

HUMOR, assim como MÚSICA, é um dos Setores Artísticos mais Rentáveis ! E isso se estende a Publicidade e Comercialização de Produtos. Chico Anysio, Pioneiro na divulgação das Sandálias HAVAIANAS, fabricadas pelas Alpargatas, em quase 5 décadas fazendo Comerciais para a Marca, não somente Emprestou sua Imagem a Diversas Campanhas Publicitárias ( Vejam ou Revejam em >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-a-publicidade/</p> ), mas também já foi Empresário.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )  

Em Meados dos Anos 80, Chico investiu SEU NOME em LICENCIAMENTOS de Diversos Produtos. A CHICO CITY PROMOÇÕES viabilizava a Comercialização desses Artigos através da Figura dos Personagens de Sucesso do Mestre. O Diretor Abel Zambom, responsável pela Firma, na época liberou a Imagem de Chico Anysio a 20 fabricantes dos mais diversos Setores, como Toalhas, Camisetas, Copos Plásticos, Bonecos, Roupas.. As Marcas SULFABRIL ( extinta Marca de Malhas e Camisetas ), TEKA ( Setor de Cama, Mesa e Banho ) e COPAG ( Marca Pioneira em Baralho e Jogos de Carta ) foram as que mais faturaram com os Licenciamentos, alcançando 1 Bilhão de Cruzeiros !

A Imagem Pública de Chico, anos Antes, já havia rendido a Comercialização de alguns Produtos e outros Projetos, como Cadernos Escolares, Revistas Ilustrativas e Revistas em Quadrinhos.

O HUMOR também foi Fator Essencial para que Chico Anysio ingressasse no Mercado Fonográfico, seja com o Grupo BAIANO E OS NOVOS CAETANOS ou nos Diversos LP'S referentes a SHOWS e/ou Personagens/Programas de TV.

Chico era um doa maiores Defensores da PUBLICIDADE : " " O Comercial é uma Benção Divina. Ele dá um bom Dinheiro e não queima a Imagem ( dependendo do produto anunciado ).. (.. ) ..É um Belo e Agradável dinheiro Alternativo. "

Inteligente e Sagaz, Chico sempre soube da FORÇA de sua IMAGEM, que rendeu incontáveis Parcerias ao Longo de sua Trajetória, e ( obviamente ! ), LUCRO !