Humor em Tempos Digitais

26/08/2020

A Era Digital trouxe várias transformações ao Longo das décadas. Não só o modo das pessoas se comunicarem e/ou interagirem, mas o modo de TRABALHAR também !

Conteúdos de Televisão passaram para a Internet, e a segunda acabou Dominando a primeira. Canais de Vídeos e de Streaming se tornaram ESSENCIAIS na rotina dos Espectadores.

Assim como tantas outras Vertentes, o HUMORISMO se adequou aos Tempos Digitais.


Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )


Quando o YOUTUBE surgiu, há 19 Anos, trouxe uma nova forma de Apresentação de VÍDEOS. Quase 20 Anos depois, muitos Profissionais Apresentam seus Trabalhos em Seus Próprios Canais e os Amadores viram abrir-se ali a oportunidade de se Apresentarem ao Público também. Mesmo as Redes Sociais, que foram surgindo depois, se tornaram veículos de DIVULGAÇÃO e APRESENTAÇÃO de Novos Talentos ( Quem procura por Gente Nova e Engraçada tem que Conhecer o David Vinicius, um dos Melhores da atualidade >> https://www.youtube.com/channel/UCuvhm7zd60ezOSK09UZsecg ), além de ser a Extensão do Trabalho de muitos Artistas já Conhecidos, ou Consagrados ( André Damasceno, que fazia o MAGRO DO BONFA na ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO, é um dos exemplos da adequação á Era Digital, fazendo HUMOR ONLINE em Reuniões Corporativas >> @oandredamasceno >> https://whats.link/andredamasceno ).

Seja pelo YOUTUBE, os Canais de Vídeo similares que surgiram depois, como DAYLIMOTION e VIMEO, ou pelo IGTV do Instagram, Profissionais e Amadores estão aí. Sobretudo em tempos de Pandemia, onde a ARTE foi a mais Atingida pelo CAOS Social e Econômico, os meios Digitais foram ( e São ! ) Fundamentais.

No que se refere a Humor, SHOWS, STAND-UPS, Séries, Crônicas.. VALE TUDO para continuar fazendo Rir, mesmo em tempos tão Turvos e tão Difíceis.

Acredito que Chico Anysio teria se Aproveitado muito bem das Redes e das Plataformas Digitais ao longo das últimas Décadas. Tão menosprezado no meio Televisivo, teria sido Sucesso Garantido na Internet com toda sua Inteligência e Sagacidade, seja fazendo Crônicas, seja fazendo Filmagens Especiais para o Público das Plataformas de Vídeo, ou ainda comandando Trabalhos de outros Profissionais ( Chico acreditava muito que em idade mais Avançada se tornaria Supervisor dos Programas de Humor da TV GLOBO, e, mesmo não tendo conquistado o cargo, elaborava e escrevia diversos Projetos, infelizmente TODOS DESPREZADOS pela Direção e Cúpula da Vênus Platinada ). Redes Sociais e Plataformas de Vídeo ou Streaming teriam sido uma Alternativa Ideal a um FÊNOMENO IMORTALIZADO DO HUMOR NACIONAL.