Humor, Lazer e Cultura

11/03/2020

LAZER e CULTURA quase sempre andam de Mãos Dadas. Cinema, Teatro, Espetáculos.. E o HUMORISMO jamais ficou de fora de todas essas Vertentes. Nem o MESTRE Chico Anysio. Vejam ou Revejam os TEMAS:

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-shows-e-espetaculos/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-o-teatro/

>> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-o-cinema/

 Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )

Chico Anysio, seja na TV ou em seus Espetáculos, misturava RISO e INTELIGÊNCIA. Travestido de Personagens em seus Programas, ou nos Palcos, de Cara Limpa, criticava, satirizava, denunciava, alertava.. Especialmente em seus Espetáculos, haviam as Piadas Clássicas e as de Improviso. Mas haviam também as Reflexões provenientes dos Diálogos Satíricos. Apesar dos períodos de CENSURA, Chico conseguia fazer Sucesso Sempre. Assunto inclusive Analisado e Publicado em 1970, em uma matéria Histórica do Jornalista Carlos Lacerda com Chico Anysio, para a extinta Revista MANCHETE, da editora Bloch. " Pode-se até fazer coisas Engraçadas, mas o Riso perde uma de suas principais finalidades, exatamente a maior, a finalidade Social : Corrigir o que está Errado ", analisou o Jornalista. Na mesma Matéria, Chico declarou : " Inventou-se que o Povo é burro como desculpa para apresentar qualquer idiotice " , referindo-se ao trabalho na TV e a pressão imposta pelo IBOPE.

Saindo do Aspecto Cultural e pensando somente em LAZER, é importante Citar o HUMOR CIRCENSE. Chico era Entusiasta e Saudosista do CIRCO. Em sua Autobiografia de 1992, declarou : " Tenho pena dos Netos da minha Geração que não terão muitas chances de assistir a um Espetáculo Circense , comendo Pipoca, na Arquibancada.. (.. ) ..No Circo qualquer um vira Povão e qualquer Adulto vira Criança.. "!


Rindo, Refletindo, Aprendendo ou se Distraindo.. DIVIRTA-SE !