Humor, Modismos e Hábitos

18/03/2020

HUMORISMO vai muito de acordo com os Hábitos ou Assuntos do Momento. Os Tempos vão mudando, o Comportamento das Pessoas vai mudando, Temas diversos passam a ser Explorados nos Programas de TV ou Shows de Humor, baseados nessas Mudanças. Simples assim. Mas, será mesmo ? Ao contrário do que parece, esse ÂMBITO é extremamente COMPLEXO !

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )   

A Complexidade disso não é gerada necessariamente pela Construção do que será Produzido e Exibido. Ela é proveniente da sua Própria Afirmativa. HUMOR se baseia em Hábitos e Modismos, Sim ! Mas quando assistimos algo, porque de repente nos traz a sensação de que já vimos aquilo em outra ocasião ? Quase de modo geral, apesar de ir se Renovando ou Evoluindo com o passar do tempo, o Humor sempre acaba abordando ( e, consequentemente, fazendo pensar ) as mesmas coisas. Vejam ou Revejam sobre isso em >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/a-importancia-da-reflexao/.

Outro Aspecto é o Embate entre o Antigo e o Moderno. Apesar de quase sempre ir acompanhando as épocas, em um dado momento, Chico Anysio teve sua trajetória de sucesso interrompida e prejudicada pela Crença de que o Antigo não vale ou não cabe mais no esquema Atual. Vejam ou Revejam em >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/estilos-de-humor-antigo-x-moderno/. Basta retornar ao Tópico anterior deste Texto e perceber o Absurdo por trás disso.

Na realidade, o Humor se renova em Esquemas e Textos. E se debruça sobre os mais diversos assuntos que vão surgindo, e se encaixando nos hábitos das pessoas, como a Era Digital e suas Plataformas ( vide a popularidade dos vídeos de humor/comédia pelo YouTube, por exemplo ). Mas não escapa do Fato de que, apesar das passagens do tempo, vários assuntos Permanecem. Os problemas não mudam, apenas o Contexto e os Personagens.

Chico Anysio sempre dizia : " Não existe Humor Velho, nem Humor Novo, existe Humor Sem graça e o Engraçado ". Afirmativa Incontestável, que independe de Modas e Costumes.