Humor no Dia a Dia

23/09/2020

As Conversas descontraídas em família, as " gracinhas " com os Filhos, as Piadas Internas entre Amigos.. O " Sarro " com aquele Colega de trabalho, até mesmo aqueles pequenos acidentes habituais, como derrubar algo na cozinha, escorregar no Piso encerado, tropeçar na Rua.. São várias as formas de Rir ou de produzir Risos no Dia a Dia.. Aquelas bobagens que a grande maioria das pessoas, por mais Sérias que sejam, não escapam..

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )  

Chico Anysio, como todos sabem, apesar de Humorista, era uma pessoa extremamente SÉRIA na Intimidade. Tímido, não gostava de grandes badalações e preferia o " Aconchego " do Lar. Assumidamente, dizia em várias entrevistas : " Sou um Cara de pouco Riso ". Em algumas ocasiões, chegou a declarar : " Sou um cara Incapaz de alegrar um Grupo num botequim de esquina. Acontece que sou um Profissional do Humor. E cada vez que chego a algum lugar, já tem alguém Rindo por Antecipação. Aí eu fico Engraçado. "

Há quem diga, porém, que Chico, na intimidade, tinha um Humor satírico, ás vezes ÁCIDO, mas bastante perspicaz, que fazia quem estivesse em volta dar Boas Risadas. Um Exemplo desse jeito displicente, mas bastante sarcástico e inteligente, foram as várias respostas á Repórter Norma Couri em 1987, em entrevista concedida á Revista PLAYBOY ( https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-entrevistado-pela-revista-playboy-1987-conversa-na-integra/ ). Impossível LER sem RIR em várias Passagens. Sem a menor pretensão, Chico acabava sendo engraçado fora do Ofício.

HUMOR é como uma Válvula de Escape ( Tema já abordado neste Espaço há tempos >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/humor-a-valvula-de-escape/ ). E, por mais que alguém seja Sério ao extremo, em algum momento de sua rotina diária vai acabar Rindo de alguma coisa ou fazendo Rir.