MEMORIAL : Eu, Chico Anysio e o Blog, UM ANO DEPOIS..

20/03/2020

SIM ! ESTE BLOG está Completando 1 ANO NO AR ! Lançado em 23/03/19, em Homenagem a Chico Anysio, justamente 7 Anos Depois de seu Falecimento, foi Idealizado de maneira Meticulosa, porém, INUSITADA !

Tudo começou no INSTAGRAM, em 13/02/19. Eu tinha um Perfil Particular, onde semanalmente reservava Espaço para Relembrar/Falar de Chico Anysio. Sem qualquer explicação Lógica, acabei sendo descoberta no Insta pela nora de Chico Anysio, a Sexóloga Tatiana Presser, casada com Nizo Neto. Ela estava me Seguindo. Porém, até aquele momento, Ela mesma nem sabia disso ! ( ! ) Não conhecia o Perfil, nunca tinha visto Postagem alguma, até aparecer uma Publicação na TIMELINE Dela.. Ela resolveu entrar no meu Perfil para Averiguar.. e aí Tudo começou.. Nos aproximamos, assim como passei a ficar próxima de alguns outros membros da família de Chico Anysio. E a Ela devo a Idealização deste Blog ! As palavras Dela em relação as minhas Postagens sobre Chico foram muito emocionantes e incentivadoras ! É como se Eu tivesse Despertado para a Importância daquilo que Eu fazia, para além do Mero carinho com um Ídolo ! Quem Conhece/Acompanha este Blog desde o comecinho, sabe os Detalhes de como esta Plataforma Surgiu e a minha história em relação a Chico. >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/sobre-mim-e-chico-anysio2/

Passei a Desenvolver o Blog ! Havia também a ideia de um Projeto no Instagram, onde Eu seria colaboradora, mas por questões pessoais da Família de Chico, acabou se tornando Inviável. Optei por transformar Meu próprio Perfil em um Perfil sobre Chico Anysio. Assim que meu Perfil do Instagram deixou de ser Particular para se tornar EXCLUSIVIDADE sobre Chico, tanto o Blog ( áquela altura já lançado ! ) e o Perfil foram Crescendo Gradualmente.

Ao mesmo tempo, minha quantidade de Material sobre Chico, que era LIMITADA, foi se EXPANDINDO! Descobri que a INTERNET, no que se refere a Chico Anysio, apesar de AMPLA, é muito básica, resumida e sem muitas possibilidades. Geralmente, É MAIS do MESMO ! Quem tem curiosidade sobre Chico tem que FUÇAR para MUITO ALÉM do que o GOOGLE mostra ! Passei muitos Meses Vasculhando e Pesquisando sobre Chico. Conforme ia Abastecendo o Instagram e este Blog, a quantidade de Material ia dobrando, triplicando, quadruplicando.. Recentemente atingi a Contagem de 1.277 Artigos/Fotos/Materiais de Imprensa ( Meu Acervo de Programas de TV, Arquivos MP3 e Downloads de Vídeos de Internet, NÃO CONTAM !! ).

MEU ACERVO sobre Chico Anysio, totalmente Digitalizado. As Pastas ( depois de Meses, finalmente, Organizadas em seus devidos Lugares !! ) e as Gravações em DVD de Downloads de Internet, Programas, Documentários e Entrevistas.

Esse Caminho não foi Difícil ! Difícil mesmo é Selecionar o Material e Formular os Textos/Postagens ! Escrever sobre Chico Anysio é uma das coisas MAIS DESAFIADORAS, por diversos Motivos. Com Emprego Formal e uma Rotina Pessoal sempre A MIL, para dar conta do Instagram e do Blog , disponho dos Finais de Semana. Meus Sábados e Domingos são INTEIRAMENTE PARA O CHICO. Durante a Semana, somente vou Postando, ou finalizando/repassando rapidamente Textos ( no caso do Blog ). 

Em Setembro de 2019 passei a ter o DOMÍNIO do SITE. Todos que me Acompanham Aqui ou no Insta sabem que minhas Atividades referentes a Chico Anysio nunca tiveram ( e nem Tem ! ) fins Lucrativos ! Não recebo absolutamente NADA por Isso. Pelo contrário ! Eu mesma Investi um Valor do meu próprio Bolso para a MANUTENÇÃO e PERMANÊNCIA deste SITE. Um Site ABERTO ao Público, como forma de Pesquisa, Contribuição e Preservação das MEMÓRIAS deste MITO do Humor Brasileiro.

A Autobiografia do MESTRE, de 1992, da editora Rocco, Sempre foi Meu Principal instrumento de Pesquisa e Trabalho por Aqui ! Materiais de Imprensa, na sua grande Maioria DATADOS, diversas vezes bateram de frente com Afirmativas e Relatos de Chico Anysio, que me fizeram, incontáveis vezes, Revisitar Publicações já postadas, Modificar Trechos de Textos, ou Acrescentar Informações.

Eu gosto muito mais do Blog do que do Instagram. A Vastidão de possibilidades é Igual nas duas Plataformas. Mas, Sempre achei o Insta uma das Redes Sociais mais Absurdas, devido a vários aspectos de comportamento/atitudes. Mas, isso é assunto que não vou tratar aqui, e nem faço questão disso. Ao contrário !

E Eu Aprendo MUITO Pesquisando e Escrevendo sobre Chico Anysio ! Chico Anysio é aquele tipo de Artista que quanto mais Você Conhece/Descobre/Aprende, mais Você se Surpreende ! E quando Você acha que já Conheceu/Descobriu/Aprendeu Tudo, aparece Mais e Mais e Mais Descobertas/Aprendizados. Perdi a Conta de quantas vezes tive de Acrescentar, Ampliar, ou até mesmo RETIFICAR Textos, mesmo os já Publicados há tempos neste Blog ! É muita Informação, muito Material, e muuuuuuuuuuitas Ideias e Temas brotando sem Parar na Cabeça ! Tanto que já Fechei o Cronograma de 2020 e sobrou várias coisas que só serão Aproveitadas e Abordadas em 2021 !

E lamento muito por quem não tem INTERATIVIDADE com minhas Atividades sobre Chico. Repito : Lamento POR QUEM não tem INTERATIVIDADE ! Quem perde não sou Eu, é quem está do outro lado e não Participa, não Interage, não Comenta, não Opina, não Sugere. Em um dado momento, comecei a DISPENSAR esse tipo de Coisa. Lá no Início, quando precisei de FEEDBACK como um PARÂMETRO do meu Trabalho, pouquíssimas pessoas se Manifestaram. Passei a fazer as Coisas na BASE da INTUIÇÃO. Eu mesma fui construindo meu Modo de me comunicar nas Postagens, meu Modo de elaborar Textos, a Descobrir o que causa mais ou menos Impacto.. E em vários momentos tive de PERCEBER e CORRIGIR várias Coisas/Informações por conta Própria. A grande maioria das Pessoas que leem minhas Postagens, não se manifestam a Respeito. Um exemplo recente foi na Postagem CHICO ANYSIO E SUAS MULHERES >>https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/chico-anysio-e-suas-mulheres/, onde falei de MARIA BAIANA, e, absurdamente ( pela quantidade de Visitantes averiguados Diariamente nas Estatísticas desta Plataforma ) ninguém disse qualquer coisa a respeito..

Hoje Eu tenho um Tipo de Visão diferente sobre TUDO ISSO. Sobre Mim, sobre Chico, sobre os Visitantes, sobre o Blog, sobre o meu Trabalho.

UM ANO DEPOIS, o que tenho É MUITA COISA PELA FRENTE !! E Tenho MUUUUITO a Agradecer a CHICO ANYSIO, que, indiretamente, me Motiva, me Inspira, Aguça meu Cérebro, me faz Criar, Ampliar, acreditar em Capacidades que só com o tempo fui descobrindo que tinha.. E me faz Entender a Importância da PRESERVAÇÃO de uma História tão FORTE, INTENSA, GIGANTE ( Literalmente ) e tão FUNDAMENTAL para o conhecimento das GERAÇÕES FUTURAS. Isso é o que Torna Cada Coisa que faço Não Ser EM VÃO.

Com o Blog finalmente nos Trilhos, REVISADO e ATUALIZADO, Preparem-se ! Que Venham muitos outros Anos pela Frente, afinal, Chico Anysio, tal qual sua VIDA e OBRA, é uma Fonte INESGOTÁVEL !

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )