O Blog Memorial Chico Anysio

12/03/2019

Tudo começou no meu perfil no Instagram. Comecei a mesclar minhas postagens pessoais com postagens sobre Chico. Sempre senti falta de Redes Sociais que fossem direcionadas a Ele. Até existe, mas com objetivos /finalidades completamente diferentes. Chico, no que tange sua história artística e carreira é muito pouco explorado em plataformas digitais ( exceto o YouTube ). As fontes de pesquisa são muitas, mas com conteúdo quase ( quase ) escasso. Os Sites de busca mostram " mais do mesmo ". Pessoas mais interessadas precisam fuçar mesmo, para além do que é mostrado, ou optar por outros caminhos. Resolvi, para além de Mim e das minhas Coisas Pessoais, incluir espaços para falar de Chico Anysio e resgatar suas memórias. Sempre foi um gesto carinhoso com Ele, com o objetivo de Enaltecê-lo, sem Pretensões. As Hashtags ajudariam a espalhar um pouco essas memórias. Sempre disse que fãs e admiradores do Chico seriam bem-vindos ao perfil, e, o que Viesse ( visualizações, seguidores, repercussão ) seria apenas consequência. Em um dado momento me sugeriram a criação de um perfil específico sobre Chico, mas, por motivos particulares, preferi não acatar. Porém, alguns acontecimentos inesperados ( e muito Bons ! ) foram surgindo, me fazendo mudar de pensamentos. Acho que nem Eu mesma tinha noção do quanto escrever, com Seriedade e Dedicação surtia efeito em quem via/lia minhas postagens. Passei a enxergar a real importância do que Eu estava fazendo, para além do meu carinho particular com o Chico. Revi meus conceitos em relação ao Instagram, e a Ideia de criar algo mais abrangente, foi um Estalo !

Chico Anysio foi um múltiplo artista, que dispensa maiores apresentações e comentários a respeito de tudo o que Ele Representou nos veículos de comunicação e para a cultura nacional. Lógico que Chico, automaticamente, já se tornou uma figura Consagrada e Imortalizada pelo público, mas precisa de plataformas e outras fontes que garantam a permanência do seu Nome/Imagem sempre VIVOS, até mesmo o fazendo se transformar em figura de admiração ( ou até exemplo profissional ) para as gerações futuras. E Este Blog foi pensado e construído com essa finalidade.

Uma Contribuição aos fãs, admiradores e pesquisadores. E uma Contribuição de Chico Anysio com a minha própria pessoa, já que este Blog será uma oportunidade de exercitar uma das coisas que mais Amo Fazer : ESCREVER ! 

SOBRE ELE, Melhor Ainda !!


Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora, pesquisadora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )