Os Clássicos que se Eternizam

05/08/2020

Aqueles Programas de Televisão que Marcaram Gerações e fizeram História. CLÁSSICOS se tornam CLÁSSICOS pelo Sucesso, pela Repercussão da época, pelos Métodos de execução, pelos Profissionais envolvidos e pelo Poder de se Manter na Memória, se tornando ETERNIZADOS.

A ESCOLINHA DO PROFESSOR DO RAIMUNDO, que nesta Semana completou 30 ANOS de sua Estreia pela TV GLOBO e está sendo o TEMA CENTRAL tanto do Perfil MEMORIAL CHICO ANYSIO no Instagram quanto aqui do BLOG, faz Parte desses CLÁSSICOS que se ETERNIZAM.


Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )    

Considerado por muitos o CLÁSSICO dos CLÁSSICOS entre os Programas de Humor da TV de todos os tempos, a ESCOLINHA começou no RÁDIO, dentro do Programa A CIDADE SE DIVERTE, de autoria de Haroldo Barbosa, que ia ao Ar pela MAYRINK VEIGA. O Sucesso fez com que Haroldo desse AUTORIZAÇÃO a Chico Anysio de se APROPRIAR do PERSONAGEM Professor Raymundo ( Sim, escrito durante muito tempo com Y ) e Utilizá-lo Como e Onde Ele quisesse. RAYMUNDO NONATO foi a Porta de entrada de Chico Anysio no Meio Televisivo e nem mesmo o próprio Chico sabia ao certo por quantos Programas o quadro da ESCOLINHA passou, até Ganhar um Programa EFETIVO e se Tornar o MAIOR FENÔMENO do Humorismo Nacional.

SUCESSO pela Fórmula Simples e pela mistura de VETERANOS com NOVOS TALENTOS. REPERCUSSÃO pela enorme Audiência, que fez com que, das Noites de Sábado passasse a ser Exibido diariamente na Grade Vespertina de programação da GLOBO, conquistando TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS. MÉTODOS de EXECUÇÃO Certeiros, como por exemplo a ideia de Cada Artista do ELENCO ter seu Próprio Texto sem saber o Texto dos Outros, fazendo com que a " Surpresa " do que cada um falaria causasse mais IMPACTO e GRAÇA. OS PROFISSIONAIS DE PESO e a NOVA SAFRA de HUMORISTAS, que consequentemente tomaram seu Espaço no Meio Humorístico e se Consolidaram. A ESCOLINHA não somente se MANTEVE na MEMÓRIA do Público como PERMANECE INVICTA na TV, tendo suas Reprises exibidas há 10 ANOS ININTERRUPTOS pelo CANAL VIVA, atraindo inclusive, as Novas Gerações. E a Prova Maior dessa ETERNIZAÇÃO foi o RESULTADO do REMAKE, que, de uma Homenagem, acabou se tornando um Programa de Temporadas Anuais.

O que Prova a TESE que Chico Anysio Defendeu a Vida Toda : " NÃO EXISTE HUMOR VELHO OU NOVO. EXISTE HUMOR SEM GRAÇA OU ENGRAÇADO ". CLÁSSICOS não se Desgastam.. Como sempre Digo em alguns TEMAS deste BLOG : Seja por Nostalgia, ou por Risos que não se Esgotam, as pessoas estão lá, Assistindo, Prestigiando, não se Cansam.

Que Venham os PRÓXIMOS 30 !