Os Lares de Chico Anysio

13/09/2020

Chico Anysio, seja pelo Trabalho ou pela quantidade de Casamentos ( 9 no Total, sendo 6 Legalizados ou com Filhos ) já passou por Diversos LARES. O Menino que nasceu num sitiozinho localizado em Maranguape - Ceará, que veio para o Rio de Janeiro aos 8 anos de idade, instalando-se com a Família em uma Pensão, já esteve em Colégio Interno e, antes da fama, já foi do Catete, Laranjeiras, Flamengo, Glória e Cosme Velho. Após a fama e consagração nos tempos de Rádio, chegou a trocar Rio por São Paulo em diversas Ocasiões por conta de seus Espetáculos e eventuais Trabalhos Televisivos. LAR, aliás, era uma das Preferências de Chico Anysio : " O grande passeio da minha vida é ficar em Casa. Deem-me uma Piscina, o Sol, minha Mulher e meus Filhos com suas famílias, e só ficará faltando a Carne, sal grosso, três Cervejas e um Pileque que me colocará a KNOCKOUT até a hora de acordar para escutar o Jogo. Perdi muitas noites em Boates e Bobagens, mas já descobri que a vida é para ser levada dentro de casa, seja a nossa ou a dos amigos, mas em Casa.. "

No Tema de HOJE, alguns dos Principais Lugares onde Chico fez Morada, retratados por diversos veículos de Imprensa ao longo das Décadas ( e também extraídos de Acervos ).

ANOS 50

Em 1957, casado com a comediante Nancy Wanderley, teve sua Casa retratada em diversas Ocasiões.

Anos 60

Casado com Rose Rondelli a partir de 1962 e Explosão de Sucesso na TV-RIO, Chico trocou algumas vezes Rio de Janeiro por São Paulo ( como em 1963, no período do " entra e sai " de emissoras de TV ), quando deixou a TV-RIO pela EXCELSIOR, retornou á TV-RIO, trocou novamente pela EXCELSIOR, nas próprias palavras de Chico " DEPORTADO " para São Paulo, sua ida para á TUPI, posteriormente para á RECORD, até chegar á GLOBO, em 1969. Seus Espetáculos também influenciaram. Algumas vezes Rose e seus Filhos iam visitá-lo semanalmente ou de tempos em tempos. Nizo Neto, primeiro Filho do Casal, nasceu no Rio. Rico Rondelli, o segundo de Chico com Rose, nasceu em São Paulo. Em 1964, seu Luxuoso Apartamento em Copacabana se tornou Reportagem Especial na REVISTA DO RÁDIO. No mesmo ano, sua Mudança para São Paulo foi Assunto na Revista. 

Anos 70

Época de seu Famoso Sítio em Piraí ( com direito a Campo de Futebol privado para Partidas entre Artistas e/ou Clubes ) e de seu Apartamento em São Conrado - RJ. Casado com a atriz Alcione Mazzeo a partir de 1975, ambos os Locais foram FOCO em Revistas, como SÉTIMO CÉU, e o Casal chegou até a ser CAPA de Edição Especial da extinta AMIGA -TV TUDO, apresentando Todos os Cômodos da Casa. Também já tiveram Propriedade no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio. 

Páginas da Edição Especial CASA DOS ARTISTAS, da extinta Revista AMIGA, em Agosto de 1979.

O Sítio em Piraí, retratado em SÉTIMO CÉU, em 1976.

O Apartamento em São Conrado, Destaque das Páginas de SÉTIMO CÉU, em 1978.

Chico e Família no ALTO DA BOA VISTA. FOTOS do ACERVO PESSOAL da atriz Alcione Mazzeo, gentilmente Cedidas para o Blog, assim como as Páginas de SÉTIMO CÉU ( Casa de São Conrado ) e AMIGA.

Anos 90

Chico Anysio e Zélia Cardoso de Mello foram diversas vezes destaque pela Revista CARAS, que mostrou com exclusividade o Casal, os Filhos e a Rotina, em diversas Ocasiões.

Nas Páginas de CARAS, em 1993.

Nas Páginas de CARAS, em 1995.

Em 1997, os Preparativos para a Mudança com a Família para Nova Iorque e os planos de Recomeço Profissional como Roteirista.

Em 1998, já separado de Zélia, e de volta ao Brasil, mais uma vez Chico nas Páginas de CARAS, que o entrevistou em seu Apartamento alugado no Bairro do Leblon.

Não constam nesta Postagem Registros dos Anos 80, Década em que esteve casado com Regina Chaves. Reservados, existem Pouquíssimos registros do Casal e do Filho em Veículos de Imprensa. 

Materiais extraídos de RADIOLÂNDIA, REVISTA DO RÁDIO, SÉTIMO CÉU e CARAS. Materiais Adicionais extraídos do Acervo Pessoal da atriz Alcione Mazzeo ( AMIGA -TV TUDO ESPECIAL CASA DOS ARTISTAS, SÉTIMO CÉU na Casa de São Conrado e Fotos do Alto da Boa Vista ) gentilmente cedidos pela própria para o Blog !

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )