Projeto VOCÊ CONHECE CHICO ANYSIO ?

21/06/2021

QUAL SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE CHICO ANYSIO ? Eu Conheci Chico Anysio pela TV ainda criança, nos anos 80. Fiz parte da Geração que se divertiu com a ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO durante os anos 90. Mas passei a Conhecer Chico Anysio mais precisamente em 1996, a partir dos 12 anos de Idade. Daí, no ano seguinte, com as fatalidades que acometeram Chico, a extinção de CHICO TOTAL e a Mudança Dele para os E.U.A, perdi " Contato " com sua Figura Artística. Algum tempo depois, a Volta Dele ao Brasil e uma Década que se seguiu muito Complexamente, com altos e baixos envolvendo problemas de Saúde, Depressão, Polêmicas e um Menosprezo Profissional no campo Televisivo ( algo INCONCEBÍVEL em se tratando de alguém como foi Chico Anysio ).

Veio sua Morte em 2012. Mas, só fui Conhecer mesmo Chico Anysio a partir de 2016. Entre 2018 e 2019, uma IMERSÃO mais profunda que RESULTOU no Trabalho que tenho feito Virtualmente desde então.

Chico Anysio é um Artista ATEMPORAL, que atravessou GERAÇÕES, e, mesmo após sua Morte há 9 Anos, continua Atraindo Pessoas com seu humor, igualmente ATEMPORAL ( os Temas não mudam, apenas as Encenações e Contextos, de acordo com as épocas ), seja através das Reprises de seus Programas, seja pelos resgastes de Vídeos e Leituras pela Internet/Redes Sociais, ou nas lembranças dos Arquivos Pessoais de seus Fãs.

Chico tem FÃS que o conheceram da infância através dos Programas pela TV GLOBO, tem os FÃS que cresceram acompanhando a ESCOLINHA, tem os FÃS mais Antigos que o Acompanharam desde os Tempos de Rádio.. E tem a Geração Z, que em tempos de REDES e MÍDIAS Sociais, Pesquisam, Aprendem e passam a Apreciar Trabalhos passados.. E o NÍVEL DE CONHECIMENTO sobre Chico também é Algo que VARIA ! Há pessoas de diversas Idades que o Conhecem Bem, outras com maior Profundidade, outras Superficialmente, e outras Descobrindo aos Poucos. Algumas com Memória AFIADA.. outras nem tanto.. 

EU me tornei EXPERT em Chico Anysio NA PRÁTICA mesmo, Pesquisando e Postando Materiais tanto no BLOG como no INSTAGRAM. Assistindo Entrevistas, Lendo livros, revistas, jornais, escolhendo Imagens, elaborando Textos ( fazendo Adaptações de outros Textos também ) e Publicando.

Não, não sou a Maior Conhecedora de Chico Anysio como alguns dizem, ou consideram, ou possam Supor ( até porque, Chico é um Artista de uma Trajetória tão GIGANTESCA, que sempre te leva a algo NOVO pelo Caminho, por mais que Você já tenha " Bagagem " suficiente ). Mas, como Colecionadora e com minhas Pesquisas e Plataformas, tenho Sim, um LARGO CONHECIMENTO, de modo geral. E, com esse LARGO CONHECIMENTO, posso te Ajudar a se tornar um ( a ) EXPERT também ! Aceita ?

Acompanhe as Atualizações DESTE SITE e o Perfil no Instagram >> @chicoanysiototal

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais ) ( @chicoanysiototal )