Riso Fácil e Riso Pensante

09/09/2020

Chico Anysio era defensor do HUMOR REFLEXIVO. A Importância da Reflexão, inclusive, já foi abordada neste Espaço do Blog ( >> https://www.memorial-chico-anysio.com.br/l/a-importancia-da-reflexao/ ).

Há, porém, a influência do Público nas diferentes formas de Trabalho no Humor.

Kerley Fernandes Salguero, ( fã, admiradora  e idealizadora de conteúdo para projetos virtuais )  

Nem todas as pessoas tem a sutileza de absorver Conteúdo Satírico. ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY, exemplificado neste Blog diversas vezes, em diversos Temas, teve seu Formato Fracassado e Forçadamente Modificado por conta desse Aspecto. Por outro lado, há pessoas cujo o único interesse é Gargalhar, a piada-pela-piada, ou a graça ' de graça.

O RISO FÁCIL é um mero Passatempo. O RISO PENSANTE é uma Oportunidade de absorver Alertas/Denúncias. O RISO FÁCIL pode ser esquecido em menos de 5 minutos. O RISO PENSANTE leva á Reflexão e á Proposta de Mudanças. O RISO FÁCIL dificilmente se Eterniza. O RISO PENSANTE, dependendo do Teor abordado, pode ser Revisitado e Utilizado em outras Ocasiões ( ou Épocas ).

Em relação a essas Diferenças, Chico Anysio sempre foi Enfático : " Transmito Alerta. Mas transmito também Alegria e Problemas necessitando de Soluções. No entanto, as Soluções não estão comigo. Além do mais, acho que sou um médico do Espírito. É bom saber fazer Rir. Mas Prefiro fazer Pensar. "